5 estratégias de marketing digital para 2019

5 estratégias de marketing digital para 2019

As ações de marketing digital estão cada vez mais em alta. Desenvolver estratégias para se destacar no mercado é extremamente necessário. Saber o que o concorrente faz e fazer melhor não é o suficiente. É preciso ter um bom plano e utilizar os melhores recursos.

As tendências do mundo do marketing digital vão se moldando com a busca e necessidade do usuário. A cada ano novas estratégias são necessárias para obter destaque nesse meio. Por isso, separamos dicas para que você possa desenvolver as melhores ações de marketing digital em 2019. Acompanhe!

 

Dica 1- Utilize Vídeo Marketing

Como falamos, novas oportunidades para engajar e alcançar os consumidores surgindo a todo instante.  E o video marketing é uma das que mais cresce entre as atuais. Pesquisas indicam que 81% das empresas utilizaram o vídeo em suas estratégias de marketing em 2018, muito mais do que os 63% de 2017.

Além de beneficiar a empresa de diversas formas, essa estratégia aumenta o ROI. Por isso, em 2019 é importante inserir essa ferramenta no planejamento estratégico. Pois o tráfego de vídeo será responsável por uma enorme fração de todo o tráfego de internet do consumidor.

O vídeo se tornou uma importante peça do marketing de conteúdo, e não mostra sinais de desaceleração. As transmissões ao vivo estão em ascensão. É possível utilizar diversas plataformas de mídia social, como YouTube, Facebook e Instagram, para veiculação desse tipo de conteúdo.

 

2- Utilize Inteligência Artificial com os chatbots

Uma tendência que continua em ascensão é a inteligência artificial. Uma das formas mais amplamente conhecidas e implementadas de inteligência artificial são os chatbots. Com a ajuda dessas interações, os consumidores podem encontrar soluções independentemente de onde estejam ou do dispositivo que estão usando.

Os chatbots trabalham para simular conversas realistas, em um esforço para ajudar os consumidores a obter o que estão buscando de forma mais rápida e precisa. Com a evolução dessa ferramenta eles se tornaram mais inteligentes e mais humanos, e em 2019 a evolução será ainda maior.

Sabendo que a maioria das pessoas não se importa de falar com um robô em vez de uma pessoa real, pesquisas apontam que 80% das empresas planejam implantar algum tipo de chatbot até 2020. Ou seja, o futuro dessas plataformas é brilhante.

 

3- Utilize os métodos de Pesquisa por Voz

Com a evolução dos assistentes digitais, há uma busca por avaliação do contexto do que realmente as pessoas querem, e compreensão da intenção do usuário para promoção da ação dos consumidores. De acordo com a comScore, 50% de todas as buscas serão realizadas desta forma até 2020.

 

4- Realize a Automação de Marketing

Automação de marketing visa otimizar processos de trabalho para um melhor resultado. Para isso, é preciso reduzir tarefas repetitivas e colocar mais foco na criatividade. Um dos maiores benefícios da automação é a capacidade de segmentar clientes em potencial em vários canais.

Utilizar a ferramentas de Call Tracking possibilita o roteamento de chamadas e relatórios analíticos para a otimização de campanhas de marketing e processos de contact center

 

5- Invista em SEO

Uma das estratégias de marketing mais eficazes e necessárias é o investimento em estratégias de SEO para melhorar o desempenho do site nas plataformas de busca. Para isso, existem 3 tendências de SEO para 2019 que é preciso implementar nas estratégias de marketing digital para obter sucesso. São elas:

  • Indexação Mobile-First: assegurar que o seu conteúdo esteja pronto para ser aberto em mobile; Incluir metadados, como título e descrição, tanto para desktop quanto para mobile; Incluir dados estruturados para ambas as versões.
  • Snippets: assegurar que a página fique entre as resposta destacada, que vem acima da primeira posição das buscas orgânicas, também conhecida como posição zero.
  • Conteúdo de alta qualidade: produção de conteúdo otimizado.

 

Siga as estratégias de marketing digital para 2019 e tenha sucesso nas vendas!

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